Palmeiras pode prejudicar São Paulo ao entrar com reservas contra Internacional

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2018 14h49
Palmeiras/ DivulgaçãoReservas do Palmeiras brilharam contra Vitória

O Palmeiras tem focado nas competições de mata-mata e colocado reservas para jogar no Campeonato Brasileiro com frequência. Isso pode se repetir neste final de semana, mas desta vez a decisão deve afetar o rival São Paulo, afinal o adversário será o Internacional, principal perseguidor do tricolor, líder da competição nacional.

O jogo contra o Inter está marcado para domingo (26), às 16h (de Brasília). Na quarta-feira seguinte (29), o Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño em busca de classificação para as quartas de final da Libertadores. Naturalmente Felipão deve poupar alguns jogadores importantes mais desgastados.

A questão, que será definida nos próximos dias, é quantos jogadores devem ficar fora da partida contra o Internacional. É possível que realmente só algumas peças sejam trocadas, principalmente os atletas mais utilizados e mais frágeis fisicamente, como Edu Dracena, Moisés, Dudu e Borja. Mas Felipão tem prometido que vai utilizar a maior quantidade possível de atletas do elenco.

O que diminui a preocupação do São Paulo é que os reservas do Palmeiras têm tido bom desempenho nos jogos mais recentes. Atletas como Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Thiago Santos, Lucas Lima e Deyverson tiveram boas atuações recentemente.

De qualquer forma, o tricolor paulista só depende de si para seguir na liderança do Brasileirão e será favorito no jogo contra o Ceará, vice-lanterna, no domingo, às 11h (de Brasília).