Palmeiras pode ser campeão no domingo; veja combinação de resultados necessária

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 08h43
Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras agora vai enfrentar Fluminense e Paraná

O empate o empate com o Atlético-MG foi mais um passo importante para o Palmeiras chegar perto do título do Campeonato Brasileiro. Agora faltam só 5 rodadas e existe a possibilidade do Verdão ser campeão já no próximo domingo (18). Mas para isso é preciso uma grande combinação de resultados.

Em primeiro lugar, o Palmeiras precisa fazer a parte dele e vencer os próximos 2 jogos que disputará, contra Fluminense, em casa, na quarta-feira (14); e contra o Paraná, fora de casa, no domingo. Se empatar ou perder em uma dessas partidas, o Verdão terá que buscar o título na semana que vem.

Além disso, para ser campeão no domingo, o Palmeiras precisa torcer contra os adversários. O Inter teria que somar no máximo 1 ponto nos próximos 2 jogos, que serão contra América-MG, em casa, na quinta-feira (15); e contra o Botafogo, fora de casa, no domingo.

O Flamengo também não pode ter muito sucesso. O Rubro-Negro teria que, no máximo, somar 3 pontos em 2 jogos. Poderia ser uma vitória e uma derrota ou então dois empates. As partidas serão contra Santos, em casa, na quinta; e contra Sport, fora de casa, no domingo.

Por fim, o Palmeiras ainda teria que torcer para São Paulo ou Grêmio não vencerem os próximos 2 jogos. Eles irão se enfrentar na quinta-feira. Depois, o Tricolor paulista pegará o Cruzeiro, em casa, no domingo. Já o Tricolor gaúcho receberá a Chapecoense. Para o Verdão bastaria um empate deles nestas partidas.

Se tudo isso acontecer, o Palmeiras chegará a 73 pontos e terá pelo menos 10 pontos de vantagem. Como faltarão 3 rodadas, os clubes não poderão alcançá-lo.

Veja as datas dos jogos dos candidatos ao título nas próximas duas rodadas:

Quarta-feira, 14 de novembro
21h45 – Palmeiras x Fluminense

Quinta-feira, 15 de novembro
17h – Flamengo x Santos
19h – São Paulo x Grêmio
21h – Inter x América-MG

Domingo, 18 de novembro
17h – Paraná x Palmeiras
17h – Botafogo x Inter
17h – Sport x Flamengo
19h – São Paulo x Cruzeiro
19h – Grêmio x Chapecoense