Time misto do Palmeiras sofre com retranca e empata com Chapecoense após polêmica

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2018 18h01 - Atualizado em 29/04/2018 18h31
RICARDO MOREIRA/ FOTOARENA/ ESTADÃO CONTEÚDO Elicarlos e Keno disputam jogada no 1º tempo

O Palmeiras não usou 100% da força no jogo contra a Chapecoense, neste domingo (29), e acabou pagando caro por isso. O time jogou mal, não saiu da retranca da equipe catarinense e ficou no empate por 0 a 0, mesmo jogando em casa. A equipe paulista saiu reclamando de um gol anulado nos acréscimos.

Agora o Palmeiras tem 5 pontos e está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense acumulou o segundo ponto no Brasileirão.

O Palmeiras teve mais posse de bola desde o 1º tempo, mas tocou a bola lentamente. Por isso o jogo ficou equilibrado nos minutos iniciais: os dois times tiveram gols bem anulados, de Borja e Thyere, e criaram perigo em lances de bola parada, com cabeceios de Thiago Martins e Amaral.

O Palmeiras só melhorou no fim do 1º tempo, quando criou uma boa chance para Dudu, que parou em defesa de Jandrei. E desperdiçou uma ótima oportunidade com Borja, que estava na pequena área, mas mandou a bola por cima do gol.

A Chapecoense manteve a estratégia de ficar recuada e tentar marcar bem o Palmeiras. Deu certo, pois o Palmeiras perdeu a paciência de tocar a bola no chão e começou a apostar demais nos cruzamentos, que não levaram perigo também.

Mas o goleiro Jandrei passou a se destacar nos minutos finais. Ele defendeu chutes perigosos de Dudu e Keno. No último minuto aconteceu uma polêmica: o juiz anulou gol de Antônio Carlos por um impedimento polêmico. Ele recebeu cruzamento da esquerda, subiu sozinho e cabeceou a bola para a rede. Mas não valeu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.