“Palmeiras tem potencial, mas falta demonstrar na hora de decidir”, ressalta Leão
Forte e implacável contra pequenos, claudicante e instável contra grandes.
O Palmeiras de Roger Machado ainda não convence Emerson Leão. Em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ídolo alviverde fez uma análise um tanto conservadora da equipe mais badalada do futebol brasileiro em 2018.
“Potencial, tem. Demonstração, ainda não”, definiu o ex-goleiro e treinador do Palmeiras. “Eu vejo um time exuberante em alguns momentos e baixo em outros. Isso dificulta a confiança do próprio torcedor. O Palmeiras fez planos de trabalho, financeiramente até se excedeu em relação aos outros, tem uma clara vantagem técnica, mas, às vezes, deixa de demonstrar isso na hora em que precisa”, acrescentou.
Os jogos contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, e diante do Corinthians, na primeira fase, exemplificam o pensamento de Leão. O time alviverde teve apenas alguns lampejos e sofreu contra ambos os rivais – passou somente nos pênaltis pelo Peixe e perdeu para o Timão sendo amplamente dominado em Itaquera.
De consolo fica a atuação contra o São Paulo, também na primeira fase do Estadual. O Palmeiras teve uma noite inspirada e “engoliu” o rival tricolor no Allianz Parque. Naquele jogo, que terminou com vitória dos comandados de Roger Machado por 2 a 0, a equipe alviverde controlou o jogo do início ao fim e não deu brechas para o adversário.
O principal desafio contra o Corinthians, na final do Campeonato Paulista, será manter o nível apresentado contra o São Paulo – o primeiro jogo da decisão está marcado para o próximo sábado, às 16h30, em Itaquera, enquanto o segundo acontece no domingo da semana seguinte, às 16h, no Allianz Parque.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.