Palmeiras terá que improvisar defesa para confronto contra a Ponte Preta

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2019 15h45 - Atualizado em 18/03/2019 16h15
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Luiz Felipe Scolari terá que escolher entre Felipe Melo, Thiago Santos ou atleta da base

Com Luan se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, Gustavo Gómez convocado para a seleção do Paraguai e Antônio Carlos suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari terá problemas para compor o sistema defensivo do Palmeiras no duelo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), às 21h30min, no Allianz Parque.

O único zagueiro inscrito na competição estadual disponível para o confronto válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista é Edu Dracena. Com isso, o comandante alviverde terá que improvisar outro atleta para fazer companhia ao experiente defensor.

A tendência é que Felipão escolha entre Felipe Melo ou Thiago Santos, este que já chegou a ser utilizado como zagueiro em 2016 pelo técnico Cuca. Mas, caso opte por escalar um jogador da função, o técnico palmeirense poderá utilizar também Vitão, que está inscrito na lista B (jogadores da base). Porém, o jovem nunca entrou em campo pelo time principal.

O Palmeiras lidera o grupo B da competição estadual com 22 pontos e ocupa a terceira colocação na classificação geral. Uma vitória diante da Ponte Preta, que não tem mais chances de avançar às quartas de final, pode levar o Verdão a uma posição mais favorável.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.