Palmeiras vai diminuir rodízio e definir time que disputará os jogos principais

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 11h48
Palmeiras/ Divulgação Felipão tem muitas opções na defesa

Durante os 6 primeiros jogos do ano, o Palmeiras fez um rodízio completo no elenco. O time titular teve muitas alterações em cada partida e praticamente todos jogadores receberam chances de entrar em campo. Mas isso vai mudar a partir da próxima rodada do Campeonato Paulista. Felipão já avisou que chegou a hora de definir uma formação principal e alterá-la com menos frequência.

“Eles sabiam que, nos 6 primeiros jogos, a gente jogaria 3 com uma equipe e 3 com outra. Só um ou outro jogador repetiria. A partir do 7º ou 8º jogo em diante, as modificações serão bem menores. Vão ser 3 ou 2 mudanças, dependendo de lesões, cartões e do tempo de treino. Vai mudar menos”, anunciou Felipão.

Portanto a escalação do próximo jogo será importante para tirar conclusões do time que disputará as principais competições do Palmeiras neste início de ano. Como o setor ofensivo tem poucos atletas se destacando, está um pouco mais definido. Gustavo Scarpa, Dudu, Felipe Pires e Borja parecem estar um passo à frente dos demais.

No meio-campo o mais provável é que a dupla principal seja Felipe Melo e Bruno Henrique. Mas Thiago Santos e Moisés, com características diferentes, também têm mostrado ótimo desempenho.

E na defesa existem mais dúvidas. A formação principal de 2018 (Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa) levou mais gols quando esteve em campo, enquanto a outra opção (Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis) não tomou sequer um gol nos 3 jogos que atuou.

A partida que trará resposta para essas dúvidas acontecerá no domingo (17), às 17h (de Brasília), quando o Palmeiras vai encarar a Ferroviária, fora de casa. Até lá certamente Felipão fará muito mistério sobre a escalação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.