Palmeiras vence o Fluminense, iguala marca de rival e se aproxima do Deca

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2018 23h40 - Atualizado em 14/11/2018 23h56
RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Borja comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, no Allianz Parque

O desgaste físico dos jogadores e a péssima condição do gramado do Allianz Parque atrapalharam, mas o Palmeiras conseguiu superar as dificuldades na noite desta quarta-feira (14) e vencer mais uma partida no Campeonato Brasileiro: 3 a 0 sobre o Fluminense, com gols de Borja, Felipe Melo e Luan.

Com o novo triunfo, o Verdão alcançou os 70 pontos, abrindo oito de vantagem para o Internacional, vice-líder, e 10 do Flamengo, terceiro colocado. Ambos jogam nesta quinta, contra América e Santos, respectivamente e podem diminuir a diferença, mas o time comandado por Luiz Felipe Scolari está cada vez mais próximo do Deca.

Além disso, o líder do Campeonato Brasileiro chegou a 19 jogos de invencibilidade na competição nacional de pontos corridos, igualando a marca do Corinthians, que em 2017 também permaneceu o mesmo número de partidas sem derrotas e acabou se tornando campeão.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Paraná Clube, lanterna do torneio e já rebaixado à Série B. O duelo acontecerá no domingo (18), às 17 horas, no estádio do Café, em Londrina. Já o Fluminense vai receber o Ceará, na segunda-feira (19), às 20 horas, no Maracanã.

O jogo

O Palmeiras começou a partida indo para cima do Fluminense, só que as chances de gols foram poucas nos minutos iniciais. As mais perigosas saíram dos pés de Bruno Henrique, cobrando falta aos 12, e Borja, batendo cruzado aos 19.

Com dificuldade para construir as jogadas e trocar passes no meio de campo devido as condições do gramado da arena alviverde, o Verdão passou a forçar as ligações diretas da defesa ao ataque, facilitando assim a marcação da defesa carioca.

Felipão se irritou com as tentativas frustradas e pediu para o time abrir o jogo no final da etapa inicial. E na primeira tentativa, aos 40, Diogo Barbosa trocou passes com Lucas Lima e levantou na área. Willian desviou e a bola sobrou para Borja abrir o placar.

Jogadores do Fluminense reclamam de um toque de mão do camisa 29 do Palmeiras no momento do desvio, e também de uma posição irregular do colombiano na finalização. Mas, a arbitragem ignorou e confirmou o gol alviverde.

Na segunda etapa, o Tricolor carioca voltou com uma postura mais ofensiva, fazendo com que Weverton trabalhasse. Mas, apesar da tentativa de pressão dos visitantes, eles não conseguiram empatar a partida.

O Palmeiras, por sua vez, não se expôs. Com uma postura mais cautelosa, Lucas Lima, Dudu e Gustavo Scarpa, que entrou no lugar de Willian, buscavam espaço na defesa adversária para fazer o segundo gol e definir o jogo.

Sem conseguir chegar na troca de passes, o time alviverde ampliou em lances de bola parada. Aos 37, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Felipe Melo, que tinha acabado de entrar na partida, pegar de primeira e mandar no ângulo.

Aos 44 minutos foi a vez do zagueiro Luan aproveitar a cobrança de falta de Gustavo Scarpa e cabecear para o fundo da rede do goleiro Júlio César. Com 3 a 0 no placar, o time ficou espertando o apito final do árbitro para comemorar mais um triunfo no Brasileirão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.