Para manter sonho vivo, Palmeiras precisará fazer ‘dever de casa’ e torcer para o Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2019 10h37
GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDOO Palmeiras está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras bateu o São Paulo, viu o Flamengo tropeçar e viu a diferença para o líder cair para oito pontos (68 a 60). Agora, para manter o sonho do título do Campeonato Brasileiro vivo após a 30ª rodada, o Verdão terá a ingrata sensação de torcer para o rival Corinthians tirar pontos da equipe carioca.

Primeiro, o Alviverde paulista precisará fazer a sua “tarefa de casa” e vencer o Ceará, no sábado (2), no Allianz Parque, às 19 horas, para pressionar o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro.

Atuando em casa, o Palmeiras dono da 2ª melhor campanha como mandante e pega um time que tem baixo aproveitamento longe de seus domínios. Como visitante, o Ceará conquistou apenas 19% dos pontos possíveis.

No dia seguinte, o time de Mano Menezes terá que “secar” o Flamengo diante do Corinthians, em confronto que acontece no Maracanã, às 16 horas. A tarefa não é fácil, já que os comandados de Jorge Jesus conquistaram 95% dos pontos em casa e enfrenta um time enfraquecido, que não vence há sete partidas.

Caso a rodada seja perfeita para o Palmeiras, o time reduziria a diferença para cinco pontos e colocaria fogo na disputa pela primeira posição. Vale lembrar que O Verdão faz duelo direto com o Rubro-Negro, em duelo válido pela 36ª rodada, marcado para o dia 1º de dezembro.