Presidente da Fifa diz que vai conversar com Bolsonaro sobre ‘Mundial do Palmeiras’

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2019 13h26
EFE/ Cristobal HerreraInfantino tem encontro marcado com Bolsonaro, que diz ser palmeirense

O título do Palmeiras na Copa Rio de 1951 é tratado por muitas pessoas como um “Mundial de Clubes”, mas não é reconhecido pela Fifa dessa forma atualmente. O assunto costuma gerar polêmicas e voltará a ser discutido nos próximos dias. Afinal, em entrevista à TV Globo, o presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, declarou que vai conversar com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre isso.

O presidente da Fifa não quis dizer se vai reconhecer o título como Mundial, mas deu a entender que vai encontrar uma solução: “já decidimos dar o título de campeão mundial a todos que ganharam a Copa entre Europa e América do Sul desde 1960. E 1951 é um pouquinho mais para trás. Vamos falar com o presidente Bolsonaro e vamos ver que solução teremos. Mas o Palmeiras pode ganhar o próximo Mundial de Clubes. Por que não?”.

Bolsonaro diz ser palmeirense e inclusive levantou o troféu de campeão brasileiro de 2018 no Allianz Parque. Ele vai se encontrar com Infantino na quarta-feira. Antes, o presidente da Fifa participará de eventos da CBF e da Conmebol.