Raphael Veiga pode ser novidade em jogo que Palmeiras vai enfrentar velhos conhecidos

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2019 09h41 - Atualizado em 30/01/2019 09h47
Palmeiras/ DivulgaçãoRaphael Veiga demorou para estrear porque estava com dores no púbis

Como a comissão técnica do Palmeiras faz um grande rodízio no elenco, a maioria dos jogadores inscritos no Campeonato Paulista já estreou. A única grande novidade desta quarta-feira (30) pode ser o meia Raphael Veiga. Ele deve ser uma arma importante para enfrentar o Oeste, que por enquanto está invicto na competição e conta com 2 ex-jogadores do Palmeiras. A partida será na Arena Barueri, às 21h (de Brasília).

Raphael Veiga já jogou pelo Palmeiras em 2017, mas teve atuações discretas. Então foi emprestado ao Athletico e recuperou o bom futebol dos tempos de Coritiba. Por isso voltou com moral ao Palmeiras, inclusive elogiado pelo técnico Felipão. Teve que fazer treinamento físico específico, pois estava com dores no púbis, mas agora está inscrito e pronto para jogar. A única dúvida é se será titular ou sairá do banco.

O resto do time deve ser parecido com aquele que enfrentou e venceu o Botafogo-SP na semana passada. Uma provável escalação tem Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luís; Thiago Santos, Jean, Raphael Veiga, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Deyverson.

A missão pode ser complicada para o Palmeiras, pois o Oeste ainda não perdeu no Paulista. Foram 2 empates e uma vitória, sendo que na partida mais recente o time conseguiu bater o Guarani. O principal destaque da equipe é um velho conhecido da torcida do Palmeiras, Mazinho, o “Messi Black”. O lateral Cicinho, que também passou pelo Verdão, é outro que deve jogar pelo Oeste em Barueri. Uma curiosidade é que tanto Mazinho quanto Cicinho foram campeões da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, sob comando de Felipão.