Recuperações de Guerra, Hyoran e Tchê Tchê amenizam preocupação após lesão de Moisés no Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 12h04
Palmeiras/DivulgaçãoHyoran tem sido uma boa surpresa para o Palmeiras nos jogos mais recentes

A lesão de Moisés caiu como “bomba” no Palmeiras. O meia é o camisa 10, líder do elenco e estava em alta recentemente, ameaçando inclusive a vaga de titular  de Lucas Lima. Mas existem boas notícias que podem consolar o Verdão: Guerra, Hyoran e Tchê Tchê passaram por algum grau de recuperação nos últimos dias e podem suprir a falta de Moisés no elenco, como boas opções para o técnico Roger Machado.

Guerra teve bons momentos em 2018 e até ameaçava virar titular quando sofreu uma inflamação no quadril. Ficou parado por duas semanas, se recuperou fisicamente e até foi relacionado para o jogo contra o Atlético-PR, no último domingo (6). Tem tudo para virar primeira opção caso o técnico Roger Machado queira colocar Lucas Lima no banco de reservas, seja por questões físicas ou técnicas.

A recuperação mais surpreendente foi de Hyoran, pois ele está no elenco desde 2016 e teve poucas oportunidades de jogar. Roger o escalou como titular contra o Alianza Lima na semana passada e teve boa resposta, pois o jovem fez um dos gols da vitória. Ele também entrou bem durante o jogo contra o Furacão e ganhou moral. Tem jogado aberto pela direita, mas pode atuar centralizado, como se destacou na Chapecoense em 2015.

A recuperação mais discreta é de Tchê Tchê, pois ele começou muito mal em 2018 e fez apenas uma boa partida recentemente, também contra o Alianza Lima. Mas como atua mais recuado, fazendo uma função que Moisés poderia exercer, é importante que ele receba mais oportunidades e mostre o bom futebol do passado. Com a lesão de Moisés, essas chances devem surgir.

O camisa 10 só deve voltar a campo após a parada de jogos por causa da Copa do Mundo. Até lá, o Palmeiras fará confrontos importantes contra América-MG, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Para o Palmeiras é fundamental que Guerra, Hyoran e Tchê Tchê se mantenham em boa fase para aproveitarem as oportunidades quando elas aparecerem.