Reservas do Palmeiras ficam no empate com Inter e ajudam São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2018 17h54
JEFERSON GUAREZE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOMoisés e Edenilson travaram boa disputa no meio campo

Focado na Copa Libertadores, o Palmeiras enfrentou o Internacional com um time cheio de jogadores reservas. Poucos titulares estiveram em campo e mesmo assim o Verdão arrancou um empate por 0 a 0 fora de casa. Cada time foi melhor em uma parte do jogo, mas ninguém mostrou boa pontaria para balançar a rede.

O resultado ajudou o São Paulo, que agora tem 3 pontos a mais que o vice-líder, Internacional: 45 a 42. O Palmeiras até subiu para o 4º lugar, mas está um pouco mais distante da briga pelo título, com 37.

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras começou melhor e dominou o 1º tempo. Na defesa conseguiu ganhar a maioria das disputas e não tomou sustos. No ataque o time apostou em ligações diretas e jogadas pela ponta esquerda, já que Hyoran e Deyverson estavam bem.

Aos 9min, Hyoran fez bela jogada e deu passe para Jean na área, mas ele finalizou apertado e mandou a bola para fora. Aos 23min, Hyoran tentou cruzamento, a bola desviou e sobrou para Deyverson, que acertou um chute de primeira para fora. Dez minutos depois, novamente o centroavante aproveitou um passe do meia, desviou a bola e quase marcou.

O Inter só teve uma chance clara de gol, quando Nico López arriscou um chute cruzado na área, mas Weverton defendeu em 2 tempos.

No 2º tempo, curiosamente, o Palmeiras voltou com um uniforme de cor branca, já que o verde estava confundindo com a nova camisa cinza do Inter. Além disso, o Verdão também teve que trocar Victor Luís por Diogo Barbosa, por causa de lesão.

O que também mudou é que o Inter melhorou ofensivamente. Passou a ganhar mais disputas, inclusive em jogadas aéreas, como em um cabeceio perigoso de Patrick, aos 13min. A marcação do Colorado também avançou a criou mais dificuldades para o Palmeiras, que só chegou ao ataque em chutes inofensivos de Hyoran e Marcos Rocha.

O Inter quase marcou aos 32min, após cobrança de escanteio. Cuesta acertou um um cabeceio certeiro, mas Weverton conseguiu defender com reflexo.

Lucas Lima teve duas chances de gol em sequência, aos 38 e aos 39min, mas na primeira ele chutou fraco, para defesa de Marcelo Lomba, e na outra ele acertou Rodrigo Dourado em cheio. Já o Inter só assustou nos acréscimos, com um chute de Moledo para fora, por pouco.