Roger diz que “desgaste” não preocupa para final do Paulista
Após a vitória Palmeiras 2 a 0 Alianza Lima, pela segunda rodada do grupo 8 da Libertadores, o técnico Roger Machado acredita que sua equipe não tem sentido fisicamente a maratona de jogos. Durante a coletiva de imprensa, ao lado do lateral Diogo Barbosa, o comandante alviverde destacou que o descanso de quatro dias será suficiente para que seus jogadores entrem em plenas condições na final do Campeonato Paulista, no próximo domingo (8).
“O tempo de recuperação é suficiente para que a gente consiga voltar a encher os ‘tubos’. O que tenho dito é a densidade desses jogos a cada três dias, com menos de 100 horas, necessárias repor os estoques de glicogênio muscular e restabelecer as reservas de energia, faz cansar mais rápido e aumentar o risco de lesão. Os desfalques de hoje foram por problemas específicos. Não preservamos ninguém em função do desgaste, mas é porque ou não se recuperaram bem do jogo passado ou tiveram algum pequeno problema”, destacou o técnico.
Entre os atletas que não se recuperaram bem estão os laterais Victor Luis e Marcos Rocha, que deram lugar a Diogo Barbosa e Mayke. Diogo Barbosa, inclusive, deixou o campo com câimbras e foi eleito o melhor em campo. “Ficou fora por três meses e o mais importante é a minha volta. Estava ansioso para estrear em casa. Sempre que joguei contra percebi que a torcida do Palmeiras incentiva muito. Foi bom e quero jogar”, destacou o lateral.
Confira os gols da partida na voz de Fausto Favara:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.