Róger Guedes é vendido ao futebol chinês; Palmeiras vai embolsar quase R$ 20 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2018 20h45
Bruno Cantini / AtléticoRóger Guedes é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes não vai mais atuar pelo Atlético-MG. Nesta quinta-feira (12), após rescindir seu contrato de empréstimo com o clube mineiro, o jogador que tinha seus direitos ligados ao Palmeiras, acabou fechando com o Shandong Luneng, clube da China, que conta com os brasileiros Gil e Diego Tardelli.

O valor da negociação do atacante de 21 anos gira em torno de 9,5 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões. Desse total, 4,3 milhões de euros vai ficar com o Palmeiras, 2,5 milhões de euros com o Atlético-MG, como “taxa de vitrine”, e o restante 2,7 milhões de euros, ficará com o Criciúma, clube que tinha uma porcentagem dos direitos financeiros do atleta.

Róger Guedes, que foi emprestado ao Galo em dezembro do ano passado em uma negociação envolvendo a vinda do lateral-direito Marcos Rocha ao Palmeiras, não participou dos treinamentos nesta quinta. O atacante vinha negociando sua ida ao Porto, de Portugal, nas últimas semanas, mas os portugueses tiveram dificuldade em chegar a um acerto.

Nesse período, o Shandong Luneng procurou o Palmeiras e formalizou a proposta pelo jogador. A negociação entre as partes deve ser concretizada nesta sexta-feira (13), último dia da janela de transferências para o futebol chinês. Caso a transação não seja concluída, o atacante retorna ao Atlético-MG para cumprir seu contrato, que tinha duração até dezembro deste ano.