Roger defende Deyverson e pede um “pouco de carinho” da torcida
Sem Miguel Borja, que está com a seleção colombiana, e Dudu, que faz parte da lista de 35 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo, Roger Machado optou por Deyverson no confronto entre Palmeiras e América-MG. O camisa 16 começou o duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil entre os titulares, mas não conseguiu corresponder às expectativas.
Perdendo por 1 a 0 na primeira etapa, o comandante alviverde sacou o atacante e colocou Alejandro Guerra em seu lugar na volta do intervalo. A substituição promovida por Roger Machado foi bastante comemorada pelos palmeirenses presentes no Allianz Parque, atitude que parece ter incomodado o treinador.
“O torcedor quer que o time vença. Às vezes ele elege um jogador que não gostaria de ver em campo e vaia. Isso já aconteceu com Bruno Henrique e Borja, que se tornaram titulares e todo mundo gosta. O torcedor tem que entender que os atletas estão representando o clube. Um pouco de carinho é bom”, comentou Roger Machado na entrevista coletiva.
O treinador explicou que a entrada de Deyverson no time foi para manter o padrão do time, que vinha de duas vitória seguidas – 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla na Libertadores e 3 a 0 contra o Bahia no Brasileirão. “Apenas trocamos um centroavante por outro. Além disso, Deyverson pode nos ajudar na bola área defensiva, uma das características do adversário”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.