São Bento empata e garante vaga do Palmeiras nas quartas de final do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2018 19h37
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras já tem 20 pontos somados nesta primeira fase do Paulistão

Mesmo sem jogar, o Palmeiras está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar de entrar em campo somente nesta segunda-feira (5), contra o São Caetano, o empate do São Bento contra o Red Bull Brasil em 0 a 0 neste sábado (3) colocou o Verdão matematicamente na próxima fase do Estadual.

Atualmente, o Palmeiras lidera o grupo C – e a classificação geral do Estadual – com 20 pontos. O São Bento, segundo lugar e com um jogo a mais, soma 14 pontos e não conseguiria ultrapassar o Alviverde, mesmo que vencesse todos os seus jogos, por conta do número de vitórias – o time de Sorocaba somaria 5, enquanto o Palmeiras já venceu 6 jogos.

O Palmeiras ainda pode ter a liderança garantida neste sábado. Se o Novorizontino perder para o Ituano, ele não terá condições de tomar condições de ultrapassar o Verdão. Mesmo que vença as próximas duas partidas, o time, hoje com 11 pontos, ficaria com 19, um ponto a menos que o já somado pelo Palmeiras no momento.

Uma vitória do Ituano também ligaria um alerta no Corinthians. Isso porque o time de Itu assumiria a liderança do Grupo A horas antes de o Timão entrar em campo para o clássico contra o Santos.

O duelo entre Palmeiras x São Caetano, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, acontece nesta segunda-feira (5). E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Fausto Favara e comentários de Mauro Beting nas redes sociais e YouTube.