Substituto de Borja, Willian enaltece colombiano e espera manter regularidade no Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2018 15h45 - Atualizado em 22/05/2018 16h31
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoWillian comemora junto com Borja o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro

O artilheiro do Palmeiras na temporada com 15 gols, Miguel Borja já se apresentou a seleção colombiana para dar início a preparação para a Copa do Mundo. Sem poder contar com o atacante, Roger Machado vai recorrer a Willian, que possui números tão bons quanto o titular. Nesta terça-feira (22), o vice-artilheiro do Verdão em 2018 com sete gols, enalteceu o camisa 9 e disse que espera manter a regularidade nos próximos jogos.

“Borja é um cara querido. Por tudo que se envolveu na contratação, gerou uma expectativa. Mas, se pagou é porque realmente vale e ele não tem nada a ver com isso. E eu torço muito pelo sucesso dele. Quem está ganhando é o nosso torcedor, o clube. Ficamos felizes pelo semestre que ele fez antes de ir para a Copa, sendo decisivo. Que ele possa representar bem o Palmeiras”, comentou Willian durante entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Além de balançar a rede sete vezes na temporada, Willian deu duas assistências, tornando-se o jogador com maior participação em gols em 2018. O atacante conta que o bom rendimento se deve à vontade em ajudar o time e a dedicação fora das quatro linhas, mesmo quando não inicia a partida entre os titulares. “Não podemos abaixar a cabeça”, disse Willian, que já entrou em campo 81 vezes pelo Palmeiras.

“Eu sempre respeitei as decisões do treinador. Graças a Deus sempre tive um histórico vencedor, de estar me cuidando para ter um bom rendimento dentro de campo. Tenho uma porcentagem alta atuando como titular, o que acaba valorizando o trabalho. O que eu mais me cobro é nesse sentido, de manter a regularidade. Vai ter momentos que vai fazer gols, dar o passe, mas também vai ser importante na parte tática”, explicou.

Na noite desta quarta-feira (23), às 21h45min, o Palmeiras encara o América-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante analisou o duelo e disse que não tem nada definido, mesmo com a vitória alviverde no primeiro confronto – 2 a 1. Para Willian, é necessário o time entrar concentrado para evitar ser surpreendido diante de seus torcedores, no Allianz Parque.

“A gente tem um fator casa muito forte, que isso venha a prevalecer nesta quarta-feira. Muito respeito ao América, mesmo vencendo no estádio deles. A gente conseguiu vencer lá, não foi fácil. Não tem nada definido. Temos de entrar atentos e mobilizados, é outra competição. Temos vantagem, não tem nada definido. A gente conta com o apoio do nosso torcedor para fazer uma partida de entrega e coroar com a classificação”, concluiu.