Teoria de Guardiola diz que Brasileirão chegou na hora mais decisiva

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2018 09h15
Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras e Flamengo se enfrentarão no 1º jogo da sequência decisiva

Pep Guardiola, o técnico mais influente do futebol mundial nos últimos anos, tem uma teoria sobre os campeonatos que contam com 20 equipes e são disputados por pontos corridos. Ele acredita que “o título se perde nas 8 primeiras rodadas e se ganha nas 8 últimas”. Portanto o Campeonato Brasileiro, que vai para a 31ª rodada neste final de semana, chegou na reta decisiva para definir o campeão. Portanto é fundamental analisar quem serão os próximos adversários dos principais candidatos ao título – Palmeiras, Flamengo e Internacional.

Líder do Brasileirão, com 62 pontos, o Palmeiras terá pela frente Flamengo (fora de casa), Santos (casa), Atlético-MG (fora), Fluminense (casa), Paraná (fora), América-MG (fora), Vasco (fora) e Vitória (casa).

Vice-líder, com 58, o Flamengo enfrentará Palmeiras (casa), São Paulo (fora), Botafogo (fora), Santos (casa), Sport (fora), Grêmio (casa), Cruzeiro (fora) e Atlético-PR (casa).

Com apenas um ponto a menos, está o Internacional, em 3º lugar. Ele pegará Vasco (em casa), Atlético-PR (fora), Ceará (fora), América-MG (fora), Botafogo (fora), Atlético-MG (casa), Fluminense (fora) e Paraná (fora).

Impossível prever qual caminho é mais fácil. Muitos times podem mudar nestas últimas rodadas. E as equipes que teoricamente são mais frágeis estarão lutando contra o rebaixamento com garra, o que pode gerar surpresas. Mas Palmeiras, Flamengo e Inter precisam ter em mente que chegaram na hora mais importante do campeonato.