Valdivia se envolve em polêmica com polícia do Chile e vai treinar em CT do Palmeiras
Jorge Valdivia voltará ao Palmeiras nesta semana. É claro que ele ainda é jogador do Colo Colo, mas fará um treino no Centro de Treinamento das categorias de base do Verdão, nesta terça-feira (28). E como já é de costume na carreira do meia, antes de enfrentar o Corinthians, pela Copa Libertadores, ele se envolveu em uma polêmica no Chile.
O problema aconteceu por causa do clássico entre Colo Colo e Universidad do Chile, que ocorreu no último sábado (25). A torcida usou fogos de artifício não autorizados e ocupou saídas de emergência como assentos. Karla Rubilar, intendente da polícia local, usou o Twitter para criticar a organização do Estádio Monumental e dizer que isso pode render punições ao Colo Colo.
Lamentamos el comportamiento de la hinchada de @colocolo, que a pesar de haber permitido fuegos artificiales regulados, ingresaron ilegales poniendo en riesgo la seguridad. Esperamos que + allá de lo que establezcamos, la @anfpchile evalúe las sanciones deportivas pertinentes. pic.twitter.com/xtHAlbZJdA
— Karla Rubilar B. (@KarlaEnAccion) 25 de agosto de 2018
Valdivia se incomodou com isso e, nesta segunda-feira (27), escreveu mensagens no Twitter para reclamar: “senhora intendente, se quer se meter no futebol, não é seu terreno. Se quer erradicar a violência nos estádios, preocupe-se de verdade, se só quer se preocupar com o Estádio Monumental, tire a camisa”, afirmou ele, indicando que Karla estava sendo clubista.
@KarlaEnAccion
Señora intendenta si se quiere meter en el fútbol, no es su terreno. Si quiere erradicar la violencia en los estadios preocúpese d vdd, si se quiere preocupar solo del estadio monumental, sáquese la camiseta.— Jorge Valdivia (@el_mago_oficial) 27 de agosto de 2018
@KarlaEnAccion mi familia también viene al estadio, y yo quiero q sigan viniendo. Pedir para cerrar el estadio monumental solo estaría dándole la razón a la delincuencia.
— Jorge Valdivia (@el_mago_oficial) 27 de agosto de 2018
Apenas duas horas depois, Karla respondeu também no Twitter: “recebi uma grande quantidade de insultos e ameaças por não tolerar o ocorrido no Monumental. Alguns preferem me atacar em vez de criticas o grave comportamento de sua ‘barra brava’. Defenderemos a segurança no futebol em todos eventos, como é minha atribuição, seja onde seja, de qual equipe seja”.
He recibido gran cantidad d insultos/amenazas x no tolerar lo ocurrido en el Monumental. Algunos prefieren atacarme en vez d criticar grave comportamiento d su “barra brava”. Defenderemos seguridad en el fútbol a todo evento, como es mi atribución,sea donde sea y del equipo q sea pic.twitter.com/oOI2hHgFki
— Karla Rubilar B. (@KarlaEnAccion) 27 de agosto de 2018
Agora Valdivia vai viajar ao Brasil. O Colo Colo desembarcará em São Paulo nesta segunda-feira. Um dia depois, fará um treino no CT das categorias de base do Palmeiras, em Guarulhos. Valdivia, principal jogador do Verdão de 2008 a 2014, deve ser muito assediado no local. No dia seguinte, ele treinará na Arena Corinthians para fazer reconhecimento do gramado.
A partida do Colo Colo contra o Corinthians será na quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília). A provável escalação do time chileno tem Agustín Orión; Matías Zaldivia, Juan Manuel Insaurralde, Julio Barroso; Carlos Carmona, Claudio Baeza,Óscar Opazo, Damián Pérez, Jorge Valdivia; Lucas Barrios e Esteban Paredes.
O jogo de ida entre as equipes acabou 1 a 0, portanto o Corinthians precisará vencer por 2 gols de diferença para se classificar sem depender de uma disputa nos pênaltis.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.