Wellington Tanque jogou com novo japonês do Palmeiras e diz que ele é habilidoso e ousado
O meia-atacante japonês Daiju Sasaki deve ser confirmado como reforço do Palmeiras em breve, mas por enquanto é um mero desconhecido. Ele tem apenas 18 anos e só jogou 10 partidas pelo time profissional do Vissel Kobe-JAP. Mas as primeiras informações sobre o jogador são positivas. Uma delas vem de um brasileiro, o atacante Wellington Tanque, que foi revelado pelo Internacional e agora atua no time japonês.
Tanque disse que Sasaki é diferente da maioria dos japoneses: “eu gosto muito do estilo dele. Tem muita força, habilidade e, apesar da idade, é ousado. Espero que ele não fique nervoso, porque é diferente a pressão de jogar no Brasil e no Japão. Aqui, o futebol é mais dinâmico, então acho que ajudará ele no início por ai”, descreveu Tanque em entrevista ao site Base Palmeiras.
Sasaki ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do Palmeiras. Mas deve assinar contrato nesta quarta-feira (15), fechar negócio e ser integrado ao elenco sub-20 inicialmente. A informação inicial é que ele ficará por empréstimo de 1 ano, mas o Verdão deve comprar 30% dos direitos econômicos do jogador.
O Palmeiras se interessou por Sasaki porque ele é considerado uma promessa no Japão – defendia a seleção nas categorias de base e teve bom início entre os profissionais. Mas também há indícios de uma aproximação de mercado entre o Verdão e a empresa Rakuten, que patrocina o Vissel Kobe e o Barcelona.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.