Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, JP relembra 10 gols históricos de bicicleta
Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e os danos que o uso excessivo do automóvel causa as cidades foi criado o Dia Mundial Sem Carro. Comemorado há pelo menos 20 anos, a data incentiva também as pessoas a usarem meios alternativos de transporte, como a bicicleta.
Ao contrário do carro, a bicicleta é um meio econômico, saudável, prático e rápido, além de ser um dos mais antigos. A tradição é tanta que acabou inspirando um dos movimentos mais complexos e belos do futebol, o gol de bicicleta. E para celebrar o Dia Mundial Sem Carro e reforçar o uso desse meio de transporte, a Jovem Pan apresenta 10 gols históricos de bicicleta. Confira:
Rivaldo
Na temporada 200/2001, Rivaldo recebeu na entrada da área, dominou no peito e emendou um dos gols mais bonitos da sua carreira. O gol foi marcado na partida entre Barcelona e Valência.
Ronaldinho
Em 2006, Ronaldinho vivia o melhor momento da carreira. Entre dribles e troféus, o brasileiro deixou sua marca na vitória do Barça sobre o Villareal. Bicicleta sensacional.
Romário
O ex-atacante marcou mais de 1000 gols na carreira, mas apenas um foi de bicicleta. A pintura foi feita em 2003, na goleada do Fluminense sobre o Guarani.
Wayne Rooney
Fazer gol de bicicleta costuma marcar a carreira do jogador. Fazer gol de bicicleta em clássico então… em 2011, Rooney deixou sua marca na partida entre United e City.
Zlatan Ibrahimovic
O experiente atacante sueco é lembrado pelos belos gols marcados ao longo da carreira. Em 2012, ele anotou uma bicicleta de fora da área, que lhe rendeu o Prêmio Puskas no ano seguinte.
Wendell Lira
Por falar em Prêmio Puskas, em 2015, o brasileiro Wendell Lira levou o troféu pelo gol de bicicleta marcado na partida entre Atlético-GO e Goiánesia. Pintura!
Fernandão
O ex-atacante se destacava pela força física e faro apurado de gol. Na carreira marcou alguns de bicicleta, mas nenhum deles igual a esse feito com a camisa do Internacional.
Philippe Mexès
Normalmente quem marca gols de bicicleta são jogadores que atuam no meio e ataque. Mas, na Champions de 2012/2013, Mexès contrariou a lógica e marcou um belo gol para o Milan.
Mario Madzukic
Na final da última Champions, a Juventus não levou o título, mas o atacante croata marcou de bicicleta na partida contra o Real Madrid. Tão bonito que está concorrendo ao Puskas deste ano.
Falcão
Fazer gol de bicicleta em campo parece fácil para alguns atacantes. No futsal isso é para poucos. E coube ao “Rei” Falcão deixar sua marca. Em 2016 ele marcou na goleada sobre as Ilhas Salomão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.