Governo do Paraguai recua e campeonatos não serão retomados antes de 15 de junho
O governo do Paraguai voltou atrás na ideia de permitir a volta dos jogos de futebol na segunda fase de flexibilização do isolamento social no país, e nesta sexta, anunciou que apenas treinamentos individuais serão permitidos.
O ministro da Saúde do país, Julio Mazzoleni, confirmou a informação nesta sexta-feira, quando apresentou o plano de abertura do país. Nesta etapa, os atletas profissionais poderão, a partir de segunda-feira, voltar a se exercitar.
Semanas atrás, ao indicar que o plano de retomada se daria em quatro fases, a o governo indicou que a segunda etapa teria jogos sem a presença de público.
Com o ajuste anunciado, as competições ficarão para a etapa seguinte, que está prevista para começar em 15 de junho.
Recentemente, Marco Trovato, presidente do Olímpia, cobrou que a Associação Paraguaia de Futebol (APF) se manifestasse sobre os motivos que impedem o retorno dos jogos, já que alguns setores da sociedade já estão voltando a normalidade.
“Se não querem que o futebol volte, que a APF explique aos jogadores porque 90% dos paraguaios poderão retornar ao trabalho a partir de segunda-feira e eles não”, escreveu no Twitter.
Trovato garantiu que seguiria totalmente as orientações do Ministério da Saúde. Na quinta-feira, a federação do país concluiu a inspeção sanitária de todos os estádios da primeira divisão.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.