Pedido de Grêmio é negado e Conmebol confirma final entre River Plate e Boca Juniors
A Conmebol, responsável pela organização da Libertadores da América, confirmou na noite deste sábado (3) que a final da competição continental será disputada entre River Plate e Boca Juniors.
Após ser eliminado na última terça-feira (30), o Grêmio solicitou a entidade a reversão do placar, que terminou em 2 a 1 para os argentinos, devido ao descumprimento da punição ao técnico Marcello Gallardo, que mesmo suspenso, usou um rádio para se comunicar com o auxiliar-técnico e desceu ao vestiário no intervalo.
O Grêmio pleiteava ser declarado o vencedor da partida por 3 a 0. Com isso, seria o finalista. Mas, a Conmebol negou o pedido do time gaúcho e manteve o resultado do jogo de volta da semifinal da Libertadores da América.
A audiência começou na sexta-feira na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Os membros do Tribunal Disciplinar da Conmebol voltaram a se reunir na manhã de sábado para tomar a decisão. Além de rejeitar o pedido do Grêmio, puniu o técnico do River Plata com suspensão nas próximas três partidas, além de multa de US$ 50 mil (R$ 184 mil).
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.