“Perder para o Barcelona é vergonhoso”, analisa Flávio Prado
O sonho de conquistar o bi da América chegou ao fim para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (9). E acabou de forma melancólica. Diante de quase 40 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Cuca acabou sendo eliminado nos pênaltis (5 a 4) após vitória pelo placar de 1 a 0 no tempo normal.
Para os comentaristas da Jovem Pan, a eliminação alviverde pode ser classificada como vexatória, devido ao alto investimento feito pelo clube no início da temporada e pelo futebol apresentado durante os 90 minutos. Na visão de Mauro Beting e Flávio Prado, o Palmeiras tinha condições de render mais e seguir na competição, mas falhou.
“O Palmeiras definhou durante a temporada. E o Palmeiras com tamanho investimento não conseguiu passar das oitavas de final da Libertadores. O Palmeiras deixou a desejar, decepcionou. Méritos do Barcelona nas duas partidas, mas incompetência do Palmeiras também”, disse Mauro Beting.
Para Flávio Prado, o problema do Palmeiras é o reflexo do futebol brasileiro: má gestão. O clube não soube administrar e usar da melhor maneira possível o dinheiro que foi investido pela parceira. A chegada de reforços ao longo da temporada e a troca de treinador culminaram com a eliminação precoce na Libertadores.
“O time investe um caminhão de dinheiro para ser eliminado para o Barcelona do Equador. É muita várzea. O Palmeiras, com apoio da Crefisa, não pode perder para o Barcelona, do Banco Pechincha. É vergonhoso. O time tem que caprichar muito para fazer esse papelão na Libertadores. E conseguiu”, lamentou Flávio Prado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.