Peru pede à Fifa para não jogar contra a Argentina em La Bombonera

  • Por EFE
  • 11/09/2017 14h45
Divulgação AFA No último duelo pelas Eliminatórias, disputado no Monumental, a Argentina ficou no empate em 1 a 1 com a Venezuela

A Federação Peruana de Futebol pediu à Fifa para não jogar em La Bombonera, em Buenos Aires, a partida contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, no dia 5 de outubro.

Em uma carta enviada à secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, o presidente da FPF, Edwin Oviedo, manifestou sua “profunda preocupação” porque a Associação do Futebol Argentino anunciou com menos de um mês de antecedência o desejo de jogar a partida entre as duas seleções na casa do Boca Juniors.

Levando em consideração os poucos dias que faltam para a realização da partida, é complicada uma inspeção que garanta que as instalações cumpram as exigências da Fifa e preservem as integridades dos jogadores e dos milhares de torcedores que viajarão do Peru”, disse a FPF no documento.

A FPF lembrou na carta, divulgada pela emissora RPP Noticias, que La Bombonera já foi fechada preventivamente em 2015 por incidentes em um clássico entre Boca Juniors e River Plate, o que também provocou uma punição da Conmebol.

Oviedo pede a Samoura que exija que a AFA estabeleça um outro estádio de Buenos Aires já inspecionado para a partida. Até o momento, a Argentina jogou suas partidas das Eliminatórias no Monumental de Núñez, na capital do país, e nas cidades de Mendoza, Córdoba e San Juan. No entanto, no Monumental, a Albiceleste venceu apenas um de seus quatro jogos no torneio.

Peru e Argentina estão na quarta e quinta posições das Eliminatórias, empatados com 24 pontos. O jogo entre as duas seleções será importante para a definição dos classificados para a Copa do Mundo de 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.