Pesquisa mostra queda da aprovação de Tite como técnico da seleção brasileira
Queridinho do povo e em alta após classificar a seleção para a Copa do Mundo, Tite teve uma queda brusca de aprovação entre os torcedores. De acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (16), apenas 37% dos brasileiros consideram o trabalho do treinador como ótimo ou bom. Em junho de 2018, essa avaliação era de 64%.
Segundo o instituto, a rejeição de Tite subiu de 5% no passado para 16% em dezembro de 2019. Outros 32% disseram que o trabalho dele é regular, enquanto 15% não souberam opinar.
Com margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa foi realizada entre 5 e 6 de dezembro, colhendo opiniões de 2.948 pessoas de 178 municípios do país.
Tite chegou em momento conturbado da seleção nas Eliminatórias para o Mundial de 2018. Emplacando uma sequência de vitórias, o técnico conseguiu a melhor campanha do Brasil na histórias da competição.
Na Copa do Mundo, no entanto, o Brasil não repetiu o desempenho e acabou caindo nas quartas de final para a Bélgica. Desde então, a “Canarinho” realizou 22 partidas, obtendo um aproveitamento de 72% e vencendo a Copa América.
Depois do título, por outro lado, a seleção amargou uma sequência ruim, ficando cinco partidas sem vencer. A queda de rendimento fez com que vários torcedores pedisse sua saída.
Tite, no entanto, tem contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o final de 2022, depois da Copa do Mundo, que será disputada no Catar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.