Piqué afirma que mensagem sobre permanência de Neymar foi “opinião pessoal”

  • Por EFE
  • 25/07/2017 20h45
Reprodução InstagramNas redes sociais, Piqué teria pedido para Neymar ficar no Barcelona

O zagueiro Gerard Piqué afirmou nesta terça-feira (25) que a recente mensagem na qual afirmou que Neymar ficaria no Barcelona foi uma “opinião pessoal” e não um posicionamento oficial sobre a permanência do atacante.

“É uma opinião pessoal. Obviamente, quem tem que comunicar se fica ou não é o Neymar”, afirmou Piqué em uma entrevista coletiva realizada nos Estados Unidos, onde o Barcelona disputará um amistoso de pré-temporada contra o Manchester United.

Piqué disse, no entanto, que pode entender das conversas que teve com o brasileiro sobre a transferência para o Paris Saint-Germain é que Neymar quer ficar no Barcelona. O zagueiro e capitão da equipe também pediu ao atacante para seguir no clube.

“Ele tem opções sobre a mesa. Não creio que seja questão de dinheiro, mas não há outro lugar melhor para jogar do que o Barcelona. Ele poderia ter um papel maior no PSG, mas no Barcelona joga ao lado do melhor da história”, disse Piqué.

No último domingo (23), Piqué publicou em suas redes sociais uma foto com Neymar. Na legenda, escreveu “Fica”, em uma mensagem que dava entender que a polêmica sobre a transferência estava encerrada e que o brasileiro permaneceria no Barcelona.

Na entrevista desta terça-feira, Piqué disse que conversou com Neymar depois da publicação e que o brasileiro não ficou bravo pela postagem da foto.

Por enquanto, Neymar mantém silêncio sobre a saída para o PSG, o que aumenta incerteza sobre a sequência no Barcelona. A transferência depende de o clube francês estar disposto a pagar a cláusula de rescisão do brasileiro, de 222 milhões de euros.