Piqué critica governo e diz que pode deixar seleção espanhola
Emocionado após a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Las Palmas em um Camp Nou sem torcida, Gerard Piqué criticou a postura do governo e do presidente da Espanha, Mariano Rajoy, em relação ao referendo sobre a independência da Catalunha. O zagueiro, inclusive, deixou no ar sua continuidade na seleção espanhola.
“Se o senhor (presidente) ou qualquer pessoa da federação acredita que sou um problema ou atrapalho, não tenho nenhum problema em dar um passo ao lado e deixar a seleção antes de 2018”, declarou o jogador.
De acordo com as autoridades da Catalunha, mais de 400 pessoas ficaram feridas neste domingo (1º) após cidadãos entrarem em confrontos com policiais espanhóis. O referendo acontece mesmo com a suspensão ditada pelo Tribunal Constitucional da Espanha. A polícia segue ordens judiciais para apreender materiais eleitorais com o objetivo de impedir a votação.
“Todo mundo viu o que aconteceu e esta decisão piorou muito as coisas, é uma das piores decisões deste país nos últimos 40 anos porque só fez separar ainda mais a Catalunha da Espanha, e isto pode ter consequências. Mas, com um presidente (Rajoy) desse nível, que não sabe nem falar inglês, é muito difícil”, afirmou Piqué.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.