Presidente da CBF confirma Juninho Paulista no lugar de Edu

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 18h49
EFE/Marcelo SayãoJuninho Paulista

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou que Juninho Paulista será o novo coordenador da seleção brasileira. O anúncio foi feito em entrevista nesta segunda-feira (8). Pouco depois, o site da CBF confirmou a chegada do pentacampeão.

“Saiu Edu e entrou outro craque, que é o Juninho Paulista. É uma perda para a área de desenvolvimento do futebol, onde ele fazia um trabalho brilhante, mas certamente manterá o nível na coordenação técnica da Seleção”, confirmou Caboclo.

“Edu construiu uma história dentro da CBF, ajudou a elaborar uma metodologia de trabalho e deixa o nome entre os vitoriosos. Faço questão de registrar nosso agradecimento. Juninho também representa o futebol brasileiro que levanta troféus. É um vencedor dentro e fora de campo, com uma sólida carreira como dirigente. Nesses primeiros meses de CBF demonstrou que acertamos na escolha. Ele fazia um grande trabalho na Diretoria de Desenvolvimento. Por isso, foi uma decisão difícil. Mas temos certeza que exercerá a nova função com muito sucesso”, disse Rogério Caboclo em nota no site da CBF.

Juninho Paulista entra no lugar de Edu Gaspar, que sai da seleção brasileira para assumir o Arsenal. O agora diretor da seleção da CBF foi pentacampeão do mundo na Copa de 2002. Juninho já teve experiência como presidente do Ituano e ocupava um cargo na diretoria de desenvolvimento, desde abril.

“Agradeço a confiança do presidente Rogério Caboclo. É uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas”, afirmou Juninho, em declaração dada ao site da CBF.

Som o comando de Edu, a seleção brasileira disputou 42 jogos, sendo 33 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com 84,13% de aproveitamento.

“Foram três anos incríveis como Coordenador de Seleções, com grandes experiências e amigos. Deixei tudo o que as pessoas possam imaginar em termos de comprometimento, transparência e energia para ver a Seleção da forma que está hoje. Fiz parte de uma equipe de trabalho espetacular e acho que não existiria melhor nome para estar neste cargo, nesse momento, do que o Juninho Paulista”, agradeceu Edu.