Presidente da CBF se reúne com Bolsonaro e debate ações sobre futebol
Rogério Caboclo, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, foi recebido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília nesta quarta-feira (10). No encontro, que contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, o mandatário do futebol nacional conversou sobre programas sociais e de educação, além de ações econômicas ligadas a modalidade esportiva.
“O que colocamos para o presidente Bolsonaro é o nosso desejo de desenvolver o futebol, de mudar o patamar do futebol brasileiro na economia, fazendo uma escalada do futebol no PIB do Brasil”, disse Caboclo. “Os clubes precisam arrecadar mais e, por isso, diversificar e otimizar as fontes de receita. Assim, aumentam de nível e chegam mais próximos dos times europeus, de modo a termos por mais tempo os craques no País e à disposição da seleção”, completou.
Também estiveram presentes no encontro com Bolsonaro, que durou uma hora e começou com 55 minutos de atraso, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, o Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, e Ronaldo Lima dos Santos, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania.
Competições
No encontro, os dirigentes esportivos destacaram a importância de o País receber a Copa América, marcada para acontecer entre os 14 de junho a 7 de julho, e o Mundial Sub-17, que será disputado entre outubro e novembro. Caboclo disse ainda que a CBF não fez nenhum pedido adicional ao governo em função das competições que o Brasil vai receber.
“As competições são custeadas pela Conmebol, no caso da Copa América; e pela Fifa, no caso da Copa do Mundo Sub 17… (O governo cuida de) itens como segurança e logística e de tudo aquilo que está no campo das atribuições governamentais. Não pedimos nenhum favor especial”, comentou o dirigente.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.