Presidente do Fla diz que Jesus fez pedida astronômica para renovar, mas afirma: ‘É o Messi dos técnicos’

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2020 16h26 - Atualizado em 27/03/2020 16h30
Alexandre Vidal/Flamengo Jorge Jesus cumprimenta Gabriel Barbosa

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, revelou que Jorge Jesus pediu um salário fora da realidade do clube para renovar o contrato, que se encerra no final de maio deste ano. O mandatário, entretanto, afirmou que está negociando com o português.

Em entrevista ao “Fox Sports”, nesta sexta-feira (27), Landim disse que tentará baixar o valor requerido por Jesus, profissional que ele considera nível “Messi” entre os treinadores.

“Eu considero o Jesus um dos maiores técnicos do mundo, e, consequentemente, acho que ele vale muito dinheiro, sim. O problema é saber se o Flamengo tem condições de poder pagar o que ele quer receber. E ele entendeu que, para ele ficar no Flamengo, terá que se adaptar à capacidade de pegamento do Flamengo. Mas dizer se ele vale o não vale, eu acho que ele vale todo o dinheiro do mundo!”, comentou.

“Infelizmente, o Flamengo não tem (esse dinheiro) para pagá-lo. Mas, para mim, ele é quase um Messi entre os treinadores de futebol do mundo. Quanto vale o Messi? O Messi, segundo eu vi, ganha 55 milhões de euros líquidos por ano, o que dá, com os altos custos sociais da Espanha, muito mais do que isso. O Flamengo gostaria de ter o Messi? Adoraria, mas não tem condições”, continuou.

Apesar da má notícia para o torcedor do Rubro-Negro, Landim declarou que já entrou em contato com o representante de Jorge Jesus e que tentará chegar a um denominador comum.

“É óbvio que, se a gente está discutindo (para chegar a um acordo salarial), é porque a pedida (de Jesus) foi muito além da capacidade do Flamengo. Não vou esconder isso, mas ele sabe disso. Tenho a expectativa alta de que vamos chegar a um valor, e eu não estaria falando isso aqui se não tivesse. Podem acreditar em mim”, reiterou.

“Nós já iniciamos conversas com ele e com o empresário dele, as conversas estão muito bem encaminhadas. A gente tem contrato até final de maio, início de junho, e temos certeza que vamos chegar a um denominador comum com ele. Ele está querendo seguir no Flamengo, e nós queremos seguir com ele. O que falta é acertar os últimos detalhes, e tenho certeza que isso vai acabar acontecendo”, concluiu.

Campeão da Copa Libertadores da América e do Brasileirão com o Flamengo, Jorge Jesus está em Lisboa durante a pausa no futebol devido à pandemia do novo coronavírus.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.