Presidente do Vasco: Acordo de Leven Siano com Yaya Touré é ‘irresponsável’

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2020 18h59
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram Presidente do Vasco mostrou descontentamento com acordo de candidato à presidência com Touré

O anúncio o candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, sobre o acordo com o marfinense Yaya Touré, provocou um bate-boca no cenário eleitoral do clube. Alexandre Campello, atual presidente, criticou seu opositor e afirmou que Leven Siano não pode falar pelo clube, e não tem ciência de detalhes administrativos para selar contratações, ainda que verbalmente.

“Primeiro, eu acho que é um absurdo falar em nome do Vasco sem ser um membro da diretoria ou sem ter legitimidade. Acho minimamente irresponsável e falta de planejamento você contratar alguém sem ter conhecimento da questão financeira, sem ter as garantias de que vai ter recursos para pagar, mas especialmente sem ouvir o especialistas que são os treinadores e os profissionais que avaliam performance”, afirmou em entrevista à Rádio Tupi.

Campello lembrou ainda que Touré terá 38 anos em 2021, ano que Leven Siano assumirá o Vasco caso seja o vencedor das eleições. O marfinense não entre em campo desde outubro de 2018. “Contratar um jogador de 38 anos que está sem jogar para vir a jogar daqui a um ano… Não sei, acho que é no mínimo de se espantar”, acrescentou.

Leven Siano rebateu às criticas em seu perfil nas redes sociais. Ele enumerou situações administrativas para dizer que o atual presidente seria irresponsável, como atrasos nos salários e no pagamento de parcelas do Profut. Ele garantiu que dará sequência ao seu projeto.

“Estou simplesmente fazendo o que todo candidato a presidente do Vasco deveria fazer quando se candidata: evitar assumir a função alegando surpresa e despreparo como ocorreu. Vou prosseguir com meu projeto, mesmo você não apreciando, porque está encontrando respaldo nos melhores mercados do futebol e o vascaíno poderá democraticamente fazer a sua opção sobre que futuro ele quer para o Vasco”, escreveu o candidato da chapa “Vai dar Vasco”.

Campello ainda não anunciou se vai ou não concorrer às eleições, a primeira direta no clube, com todos os sócios escolhendo o presidente. O pleito também não tem data para ser realizado.

* Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.