Primeiro adversário do Brasil em 2019, Panamá está em 76º lugar no ranking da Fifa
Atuar em Porto não será uma novidade para a Seleção Brasileira, mas os outros jogos do time na cidade portuguesa tinham sido no Estádio das Antas, que foi demolido em 2004. Lá, a equipe derrotou o Sporting por 6 a 1 e empatou por 0 a 0 com o Porto, em amistosos disputados em 1934, também empatou sem gols com Portugal em 1965 e perdeu para a seleção anfitriã por 2 a 1 em 2003.
Já o último compromisso do Brasil com o Panamá foi em 2016, com vitória por 2 a 0 em Denver, em amistoso de preparação para a Copa América Centenário. Jonas e Gabigol marcaram os gols da equipe nacional, então dirigida por Dunga.
O confronto com o Panamá será o primeiro da seleção brasileira nas datas reservadas pela Fifa para amistosos em março. O outro compromisso já estava agendado e vai ser contra a República Checa, no dia 26, às 16h45, na Eden Arena, em Praga.
Além de confirmar a disputa do amistoso com o Panamá, a CBF comunicou que o técnico Tite vai divulgar a lista de convocados para os jogos no dia 28, às 11 horas, na sede da confederação, no Rio. Uma ausência certa da lista é o atacante Neymar, que se recupera de lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida em 23 de janeiro.
Os amistosos contra Panamá e República Tcheca serão os primeiros da seleção na temporada em que a equipe vai disputar a Copa América, que será realizada no Brasil, de 14 de junho a 7 de julho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.