PSG e Monaco chegam a acordo pelo empréstimo com opção de compra de Mbappé

  • Por EFE
  • 27/08/2017 16h44
Mbappé deve fazer exames no PSG já nesta segunda-feira

O Paris Saint-Germain chegou a acordo com o Monaco para contratar por empréstimo o meia-atacante francês Kylian Mbappé, com opção de compra fixada em 180 milhões de euros (R$ 672,2 milhões), conforme publicou neste domingo (27) o jornal L’Équipe, em sua edição online.

De acordo com o tradicional veículo esportivo francês, o jovem de 18 anos já deve passar por exames médicos nesta segunda-feira (28) na capital do país. A expectativa é que, em caso de aprovação, em seguida já seja anunciado como jogador do PSG.

Mbappé e a equipe de Paris já estão acertadas há alguns dias. De acordo com a imprensa local, o meia-atacante se interessou em jogador na equipe, especialmente, devido a contratação de Neymar, junto ao Barcelona.

A negociação, envolvendo cessão por empréstimo, com cláusula de compra até o fim da temporada, serve como forma de o PSG seguir dentro dos critérios determinados pelo Fair Play Financeiro da Uefa, depois dos 222 milhões de euros (R$ 829 milhões) gastos na multa rescisória do atacante brasileiro.