Quarto pior visitante, Cruzeiro terá que superar fraca campanha para evitar rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2019 09h08
MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO O Cruzeiro pode ser rebaixado com uma rodada de antecedência

O Cruzeiro tem nas próximas duas rodadas a difícil missão de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Isto, porque a Raposa encara o Grêmio, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (5) e precisará de uma improvável vitória fora de casa para manter viva a sua esperança. Se considerada a campanha do time mineiro fora de casa, a expectativa de triunfo é bem pequena.

Quarto pior colocado como visitante, o Cruzeiro tem o péssimo aproveitamento de 24% longe dos seus domínios, com 2 vitórias, 7 empates e 9 derrotas na competição. Os únicos triunfos da equipe aconteceram diante de Corinthians e Botafogo, ambos conquistados no segundo turno.

Para deixar o cruzeirense menos otimista, o adversário de amanhã é o embalado Grêmio, que é detentor da quinta melhor campanha como mandante, com 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

O time treinado por Adilson Batista tem 36 pontos, dois a menos que o Ceará – primeiro time fora da zona de rebaixamento. Assim, se o Vovô vencer seu jogo diante do Corinthians, na noite de hoje (4), o Cruzeiro precisa obrigatoriamente vencer o Grêmio fora de casa para não ser rebaixado com uma rodada de antecedência.

Já em caso de empate dos cearenses com o Timão, o Cruzeiro precisa ao menos empatar para manter viva a chance de escapar da degola na última rodada do Brasileirão. No próximo domingo (8), o clube mineiro recebe o Palmeiras. Já o Ceará termina sua participação diante do Botafogo, no Engenhão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.