Ranieri diz que se demitiria do Nantes para treinar seleção italiana
O experiente técnico Claudio Ranieri, atualmente no Nantes, garantiu nesta quarta-feira (21) que estaria disposto a deixar o clube francês, caso seja convidado para comandar a seleção da Itália.
“Qualquer treinador italiano gostaria de treinar a seleção italiana. Tenho um contrato com o Nantes, de dois anos, não tive nenhum contato, portanto, não posso falar nada, mas, se me chamassem, iria ao meu presidente e pediria demissão”, afirmou, em entrevista à emissora Sky Sport.
Campeão inglês na temporada 2015/2016, com o modesto Leicester, Ranieri está no Nantes desde o início da temporada. Atualmente, a equipe está na quinta colocação do Campeonato Francês, com 39 pontos.
A seleção italiana, por sua vez, está sem comandante desde novembro do ano passado, desde que Gian Piero Ventura caiu, devido a eliminação na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, diante da Suécia.
O ex-volante Luigi Di Biagio, treinador da seleção sub-21, está ocupando interinamente a função na equipe principal. Ele será o técnico nos amistoso de março, contra Argentina e Inglaterra.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.