Real e Bayern são favoritos e podem confirmar hegemonia da década
Desde 2010, todas semifinais de Liga dos Campeões tiveram a presença de Real Madrid ou Bayern de Munique. Em cinco ocasiões os dois chegaram juntos até lá e inclusive se enfrentaram duas vezes. Em 2018, há grandes chances dessa hegemonia ser mantida nesta quarta-feira (11): Real e Bayern contam com ótimas vantagem nos duelos contra Juventus e Sevilla, respectivamente.
O Real fez uma partida marcante contra a Juventus e venceu por 3 a 0, mesmo em Turim. Agora vai decidir em casa e pode até perder por dois gols de diferença para se classificar.
O Real venceu recentemente duas vezes a Liga dos Campeões e manteve a mesma base, então é difícil acreditar que vai passar um vexame histórico. Mas há um problema grave na zaga: sem Sergio Ramos (suspenso) nem Nacho e Vallejo (com problemas físicos), o volante brasileiro Casemiro deve ser improvisado como zagueiro.
A Juventus também perdeu um jogador importante: Paulo Dybala foi expulso na partida de ida, então terá que ser substituído por Madzukic. No mais, a equipe estará completa, mas terá que se superar para bater o hegemônico Real.
Já o confronto de ida entre Bayern de Munique e Sevilla foi mais equilibrado. O time alemão também venceu fora de casa, mas foi pela vantagem mínima: 2 a 1.
Agora o Bayern é favorito absoluto em Munique e ainda deve ter o retorno de jogadores importantes que estavam lesionados, como Alaba e Vidal. Já o Sevilla perdeu um zagueiro titular no final de semana, pois Simon Kjaer se contundiu durante a derrota para o Celta de Vigo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.