Renato Gaúcho explica sucesso do Grêmio na Libertadores: ‘Os jogadores foram malandros’
Depois de ser campeão da Copa Libertadores de 2017, o Grêmio colocou um pé na final de 2018. O Tricolor gaúcho bateu o River Plate por 1 a 0, na Argentina, e vai buscar a classificação com vantagem do empate em casa. O técnico Renato Gaúcho explicou o sucesso do time após o jogo desta terça-feira (23) e destacou a malandragem dos atletas.
Renato disse que o Grêmio tem calma para não entrar na catimba do adversário: “O time soube jogar como é um jogo de Libertadores. Os jogadores foram malandros o tempo todo, inteligentes. Viemos para competir. Às vezes só jogar, valorizar a posse de bola não são suficientes. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Nos portamos muito bem desde o início”, ressaltou
O técnico ficou satisfeito com tudo na atuação do Grêmio e fez um alerta: “Ainda no intervalo dei parabéns e acabamos coroados com o gol do Michel, que nos dá uma pequena vantagem, mas importante. Jogamos contra o River e 60 mil pessoas. Lá (em Porto Alegre) teremos a Arena lotada. Já falei aos jogadores. O Grêmio não está na outra fase, mais 90 minutos, mas não devemos menosprezar este resultado”.
Renato revelou que o gol de Michel, na segunda etapa, foi fruto de um trabalho intenso realizado na véspera da partida. “A equipe que jogou hoje eu trabalhei 40 minutos. Treinei muita bola parada, bola de cabeça, sabíamos que teríamos escanteio, falta e queria tirar proveito disso”, disse.
No jogo de volta, em Porto Alegre, o Grêmio joga por um empate na próxima terça-feira (30), às 21h45, para obter a vaga na segunda final consecutiva da Libertadores. Antes, o time joga diante do Sport, também em seu estádio, no sábado, às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.