Após sequência ruim do Inter, vice de futebol deixa o clube

O vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, pediu demissão do clube nesta quinta-feira (28)

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2019 19h20
Reprodução/Twitter Roberto Melo deixou o Internacional

Após uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, anunciou nesta quinta-feira (28) sua saída do clube. O diretor Adauri Silveira também deixa o clube, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.

“O Sport Club Internacional comunica que Roberto Melo pediu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol do Clube. Com ele, deixa também o departamento o diretor Adauri Silveira. O Conselho de Gestão agradece pelos serviços prestados e a dedicação de ambos nesses três anos à frente da pasta do futebol”, registrou o clube, em comunicado.

De acordo com o presidente Marcelo Medeiros, Melo deixou o Inter porque estava insatisfeito com o rendimento do time nas últimas rodadas. A equipe gaúcha não vence há três jogos. Na noite de quarta (27), foi derrotada pelo Goiás por 2 a 1, no Beira-Rio, em confronto direto na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

“O Roberto esteve três anos com a gente à frente do futebol, mas depois do resultado de ontem [quarta], ele estava muito chateado e tomou esta decisão. Ele nos comunicou e a gente acatou. Em um momento propício, o Melo deve conversar com vocês [jornalistas] sobre isso”, declarou o dirigente, poucas horas depois do anúncio do clube.

Sem Melo e Adauri, o futebol do clube será comandado de forma interina por Rodrigo Caetano. O agora ex-vice integrava o departamento de futebol desde 2017. Por enquanto, o Inter não tem nenhum nome certo para exercer esta função.

Em entrevista coletiva, o presidente do Inter minimizou a sequência negativa recente da equipe, que pode tirar a equipe da Libertadores. “Meu primeiro ano de mandato foi na Série B. Se eu jogar uma Copa Sul-Americana, não tenho medo de nada. Para quem passou pelo que a gente passou, não tenho medo de nada”, disse, referindo-se à participação do time na Série B, em 2017.

Com 51 pontos, o Inter ocupa a oitava colocação, a última que no momento garante vaga na fase preliminar da Libertadores. O tradicional G-6, que costuma formar a zona de classificação à competição internacional dentro da tabela do Brasileirão, virou G-8 temporariamente porque Flamengo e Athletico-PR, campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, já têm vaga assegurada no torneio sul-americano de 2020. No momento, eles estão entre os cinco primeiros colocados.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.