Roger Machado compara Derby ao Grenal e não aponta favorito: “será uma disputa aberta”
Diferente de Marcos Rocha e Lucas Lima, que apontaram o Corinthians como favorito para o clássico contra o Palmeiras, Roger Machado disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) que no Derby qualquer time pode vencer: “em jogos como esse, a vantagem zera”. O treinador ainda comparou o duelo paulista ao Grenal, clássico gaúcho que disputou na época de jogador.
“A gente começa a perceber isso (dimensão do clássico) quando sai na rua. Você percebe isso no shopping, quando o torcedor lhe aborda e dá a escalação que ele deseja para vencer o adversário. Isso vai criando elementos para você levar para o jogo. Os clássicos funcionam assim, a diferença é o tamanho da onda que o jogo atinge”, disse o comandante.
Com 20 pontos em oito rodadas, o Palmeiras está invicto e lidera o Grupo C do Paulistão. Para manter a boa campanha, Roger Machado confia no trabalho realizado durante a semana. De acordo com o treinador, ele teve tempo para ajustar alguns pontos, que considerava importante corrigir, o que ajudou a controlar a ansiedade do grupo.
“A medida que vai chegando mais perto, a ansiedade vai cedendo. Vai cedendo espaço para a condição do trabalho na semana. Dá tempo de você absorver. A ansiedade fica muito em conta do que você planeja para a semana. Do ponto de vista da estreia no clássico, fica um frio na barriga, faz parte de tudo. A ansiedade vai cedendo espaço para o trabalho”, completou.
Segredo
Se pelo lado do Corinthians, Fábio Carille já confirmou o time que vai entrar em campo neste sábado, no Verdão Roger Machado optou por manter a escalação em segredo. De acordo com o treinador, o fato de saber quem vai atuar do outro lado, não muda em nada seu trabalho. Ele garantiu que o foco é o Palmeiras.
“Eu me preocupo com a força coletiva da minha equipe, mas é claro que fazemos ajustes pontuais na equipe conforme as posições do time. Um jogador mais solto na frente requer mais atenção dos dois zagueiros, mas esses ajustes não dá pra fazer no treinamento, mas sim nas conversas. Se eu for mudar conforme os outros eu mudo todo dia, mas ajustes pontuais sim”.
Provocação
Como acontece desde 2016, quando os clássicos no futebol paulista passaram a ser disputados com torcida única, Itaquera vai receber apenas torcedores corintianos, fato que Roger Machado lamenta. “Sou do tempo que a torcida era meio a meio. Isso é algo novo e ruim, mas a gente sabe dos eventos que fizeram as autoridades fazerem isso. Espero que em um futuro isso seja revisto”.
Sobre as provocações e brincadeiras entre jogadores, o comandante alviverde evitou comentar e pregou respeito ao rival. “Eu nunca gostei de brincadeira, que dependendo da forma como é feita, pode dar errado. Eu respeito muito o meu adversário. O maior respeito ao adversário é chegar e fazer o que você tem que fazer. A brincadeira tem que fazer, mas com o torcedor”.
JP Transmite
O duelo entre Corinthians e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista, acontece neste sábado (24), a partir das 17 horas. A Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Nilson Cesar e comentários de Vampeta e Mauro Beting também nas redes sociais e YouTube.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.