Rogério Caboclo é confirmado como novo presidente da CBF
Candidato único à presidência da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo foi eleito ao cargo na tarde desta terça-feira (17). O ex-diretor executivo da entidade máxima do futebol brasileiro vai comandar a CBF por quatro anos, entre abril de 2019 e abril de 2023.
A candidatura de Caboclo foi arquitetada pelo então presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que se encontra suspenso pela FIFA por estar sendo investigado no escândalo de corrupção envolvendo diversos cartolas do futebol mundial.
A votação desta terça foi dividida em três etapas e urnas diferentes. Na primeira, apenas federações votaram, seguidas pelos clubes da Série A de 2018 e por times da Série B, na segunda e terceira parte.
Maurício Galiotte e Ricardo David, presidentes de Palmeiras e Vitória, foram os responsáveis pela contagem final, que confirmaram a vitória de Caboclo por 135 votos. A divisão dos votos ficou assim:
Urna 1 (27 federações com peso 3): 27 votos
Urna 2 (clubes da Série A com peso 2): 17 votos, uma abstenção (Flamengo), uma ausência (Atlético-PR) e um voto em branco (Corinthians)
Urna 3 (clubes da Série B com peso 1): 20 votos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.