Santos tem visitante perigoso: Vitória não perde fora de casa há três meses
Engana-se o santista que pensa que o alvinegro praiano terá vida fácil contra o Vitória no Pacaembu na noite desta segunda-feira (16).
Se o time baiano luta contra o rebaixamento e amarga apenas a 15ª posição na tabela, fora de casa o Vitória tem sido praticamente imbatível nas últimas rodadas.
O clube não perde longe do Barradão há três meses, desde 16 de julho, quando foi derrotado por 4 a 2 pelo Palmeiras no Allianz Parque, de virada, em jogo polêmico. Na época, o técnico ainda era Alexandre Gallo, demitido naquele mês. Ou seja, o atual técnico Vagner Mancini não perdeu com o time fora de casa no Brasileirão.
A equipe visitante tem demonstrado ampla superioridade contra aspirantes ao título e à Libertadores nos domínios adversários: bateu o Flamengo na Ilha do Urubu (0 x 2), o Corinthians em Itaquera (0 x 1), tirando a invencibilidade do líder, o Atlético Mineiro no Horto (1 x 3) e Botafogo (2 x 3) no Engenhão.
As vitórias inesperadas contra times na parte superior da tabela derrubaram recentemente dois técnicos: Rogério Micale demitido do Galo e Zé Ricardo, do Flamengo.
Por outro lado, o time baiano perde pontos considerados “fáceis” dentro de seu estádio, como derrotas para o Avaí (0 x 1) e para o Sport (1 x 2) na última rodada, dois adversários diretos na briga para não cair.
Fora de casa no Brasileirão, o Vitória acumula sete vitórias, dois empates e quatro derrotas (três derrotas até a 10ª rodada, com outro técnico). Um desempenho de 58,9%, que o colocaria na zona da Libertadores: quase o mesmo do adversário desta segunda – o Santos tem 59.3% de aproveitamento no campeonato.
No segundo turno, com o jogo de hoje a menos, o time tem exatamente a mesma campanha do Santos em pontos conquistados (54,17% de aproveitamento) e estaria na parte de cima da tabela com tal desempenho.
Veja os jogos do Vitória no Brasileirão desde a última derrota fora de casa:
14ª rodada (16 de julho) Palmeiras 4 – 2 Vitória
15ª rodada (19 de julho) Vitória 1 – 3 Grêmio
16ª rodada (22 de julho) Vitória 1 – 2 Chapecoense
25 de julho – Vagner Mancini assume o comando do time
17ª rodada (29 de julho) Cruzeiro 0 – 0 Vitória
18ª rodada (2 de agosto) Vitória 3 – 1 Ponte Preta
19ª rodada (6 de agosto) Flamengo 0 – 2 Vitória
20ª rodada (12 de agosto) Vitória 0 – 1 Avaí
21ª rodada (19 de agosto) Corinthians 0 – 1 Vitória
22ª rodada (28 de agosto) Coritiba 0 – 1 Vitória
23ª rodada (10 de setembro) Vitória 2 – 2 Fluminense
24ª rodada (17 de setembro) Vitória 1 – 2 São Paulo
25ª rodada (24 de setembro) Atlético Mineiro 1 – 3 Vitória
26ª rodada (1º de outubro) Botafogo 2 – 3 Vitória
27ª rodada (12 de outubro) Vitória 1 – 2 Sport
*As partidas fora de casa estão destacadas
Com dores na panturrilha, Bruno Henrique desfalca Santos contra o Vitória
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.