Adversário do Santos, Independiente fez 8 a 0, foi campeão e teve 3 convocados pela seleção

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2018 16h02
Twitter/ ReproduçãoIndependiente comemora título da Copa Suruga

As oitavas de final da Copa Libertadores vão começar para o Santos nesta terça-feira (21), na Argentina. O adversário será o Independiente, que conseguiu bons resultados recentemente e teve 3 jogadores convocados pela seleção argentina.

O futebol argentino se adequou ao calendário europeu, portanto os times começam a temporada no meio do ano. E este início foi bom para o Independiente. O primeiro jogo oficial foi pela Copa Argentina, contra o Central Ballester, time da 5ª divisão. A partida terminou com goleada por 8 a 0.

Depois o Independiente viajou para o Japão para disputar a Copa Suruga – confronto realizado entre o atual campeão da Copa Sul-Americana e o atual campeão japonês. O adversário foi o Cerezo Ozaka, mas o time argentinou conseguiu vencer por 1 a 0, graças a gol de Silvio Romero.

A estreia no Campeonato Argentino começou na semana passada, contra o Newell’s Old Boys. O Independiente ficou na frente duas vezes, com gols de Gigliotti, mas tomou o empate depois. No 2º tempo, um jogador do Newell’s até foi expulso, mas o placar ficou 2 a 2. De qualquer forma, um empate fora de casa, sendo que os jogadores estavam desgastados pela viagem ao Japão, não foi considerado um resultado ruim.

Uma outra boa notícia para o Independiente foi a convocação da seleção Argentina para os próximos amistosos, pois a comissão técnica provisória resolveu chamar 3 jogadores do time: o lateral versátil Fabricio Bustos, o meio-campista Maximiliano Meza e o zagueiro Alan Franco.