Ainda em atividade, Renato é anunciado como novo executivo de futebol do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 18h00
Divulgação SFCRenato é apresentado como novo executivo de futebol do Santos pelo presidente José Carlos Peres

O volante Renato, de 39 anos, foi anunciado pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, na tarde desta terça-feira (18) como novo executivo de futebol do clube alvinegro. Ele vai substituir Ricardo Gomes, que deixou o cargo recentemente para assumir a função de manager no no Bordeaux, da França.

A escolha por Renato atende uma indicação do técnico Cuca, que o considera como principal peça para ligar comissão técnica, elenco e diretoria. Por enquanto, o jogador seguirá à disposição do treinador alvinegro até o fim da temporada, quando se aposentará e deixará o gramado em definitivo.

“Queria agradecer a oportunidade. O Cuca, logo depois da saída do Ricardo e com o fim do meu contrato, ele veio perguntar para mim dessa oportunidade. Sempre deixei bem claro, todos os meus anos aqui, que a minha intenção era encerrar minha carreira aqui. Pensei bastante, conversei com a minha família. Fiquei agradecido pelo convite”, afirmou Renato.

O presidente santista disse que o objetivo de colocar Renato para ocupar a função de executivo de futebol no Peixe faz parte do planejamento para a próxima temporada. Como o elenco santista não pode ser modificado este ano, a ideia é que o jogador de 39 anos possa ajudar a comissão técnica e diretoria a definir reforços para 2019.

“Hoje é um dia especial. Ganhamos um presente de natal antecipado. A contratação do Renato é definitiva, não provisória, vai ficar conosco. Presidente da Federação colocou todos os cursos à disposição do Renato. Ele já é um grande caráter, um perfil que a gente queria, identificado. Vai participar do planejamento para o ano que vem”, explicou Peres.