Artilheiro da Copa do Brasil e Brasileirão, Gabigol vira alvo do Cruzeiro para 2019

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 17h00 - Atualizado em 19/10/2018 17h11
Ricardo Saibun/Santos FC Gabigol foi artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols e já marcou 14 no Brasileirão

O atacante Gabigol pode trocar de clube em 2019. Dois dias após conquistar a Copa do Brasil diante do Corinthians, o presidente do Cruzeiro, Itair Machado, surpreendeu e disse que a Raposa tem interesse no camisa 10 do Santos. A revelação foi feita em entrevista à Rádio 98FM, de Belo Horizonte.

“O Gabigol, nós tentamos trazê-lo agora em janeiro deste ano. Cheguei a me reunir com o pai dele. Mas havia dificuldade financeira, tínhamos que investir no momento e era difícil. Ele é um jogador que está, sim, na pauta do Cruzeiro. Queremos reforçar o nosso grupo”, declarou o dirigente celeste.

O artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols e do Campeonato Brasileiro com 14, está emprestado pela Inter de Milão ao Santos até o fim do ano. Depois de decepcionar em sua curta trajetória na Europa, pelo time italiano e pelo Benfica, o jogador voltou ao clube de orirem e tem se destacado.

Com o contrato perto do fim, o Peixe tenta renovar o empréstimo, mas o próprio Gabigol admitiu a dificuldade na negociação. Itair Machado não explicou se quer trazer o atacante em definitivo ou por empréstimo, mas garantiu que ele não é o único reforço que o Cruzeiro busca no mercado.

“Temos outros nomes também, mas a gente não vai ficar falando, para não gerar especulação. Mas a expectativa nossa é reforçar esse excelente grupo que nós já temos”, afirmou. “Vamos ter uma reunião semana que vem com o treinador para poder esboçar já esse planejamento. Na minha opinião, umas quatro peças vão ser necessárias”, concluiu.

Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.