Atraso de Cueva dá chance de ouro para Soteldo se firmar no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 09h38
Divulgação SFCSoteldo já fez 3 gols pelo Santos, após 9 jogos

O meio-campo é o setor mais concorrido do Santos atualmente. São muitos jogadores de qualidade para poucas vagas em aberto. E dentro desse contexto, Christian Cueva pode ser muito prejudicado nesta quinta-feira (7). Ele se atrasou na reapresentação e por isso não foi relacionado para o jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil, que será às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu. Com isso, Yeferson Soteldo terá uma chance de ouro para se firmar no Peixe.

Cueva alega que só se atrasou na terça (5) porque teve problema com o voo no Peru. Ele teve 2 dias de folga, foi para o país natal e só retornou aos treinos na quarta (6). O Santos não vai puni-lo, mas o técnico Jorge Sampaoli entendeu que ele não pode jogar.

A provável escalação do Peixe tem o meio-campo formado por Alisson, Carlos Sanchez, Jean Mota e Soteldo. Os 3 primeiros parecem estar consolidados como titulares, pois tiveram ótimas atuações neste começo de ano. A briga pela outra vaga está quente, envolvendo Diego Pituca, Cueva e Soteldo. O recém-contratado Jean Lucas corre por fora nessa disputa.

Enfrentar o América-RN é uma boa oportunidade para Soteldo se destacar, pois o time potiguar não está bem na temporada. No campeonato estadual perdeu o 1º turno para o rival ABC. E na Copa do Brasil o time só avançou porque tinha a vantagem do empate na 1ª fase. Ficou no 0 a 0 com o frágil Sobradinho e assim garantiu vaga para enfrentar o Peixe.