Cuca diz que lance polêmico causou prejuízo emocional: ‘eu sabia que ia perder’
O Santos foi eliminado pelo Cruzeiro na disputa por pênaltis, nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas de acordo com o técnico Cuca, a derrota aconteceu antes disso. No último lance do jogo, quando o juiz tomou uma atitude polêmica, os jogadores do Peixe foram prejudicados emocionalmente e por isso não conseguiram se concentrar para buscar a classificação.
O juiz encerrou o jogo no momento que Victor Ferraz ia acertar um passe para Gabigol ficar frente a frente com o goleiro Fábio. Isso gerou revolta dos santistas, que ficaram reclamando com o árbitro por cerca de 5 minutos. O goleiro Vladimir chegou a ser expulso por isso.
“Não foi prejuízo só do lance, mas emocional. Eu sabia que ia perder. Cruzeiro foi se preparar e meu time inteiro em cima da arbitragem, entrei para tirá-los e não estávamos com cabeça boa. Perdi assim no Maracanã, Flamengo e Botafogo com Dodô expulso e derrota nos pênaltis. Desestabilizou”, admitiu o técnico Cuca.
Depois ele criticou a decisão do árbitro: “não quero culpar a arbitragem, acho que Rodolpho fez grande arbitragem, mas deu 49, um minuto a mais na falta para o Cruzeiro e não fechou o 50. Fifa pede tanto para deixar jogo aberto, colocar o VAR para sair mais gols e jogo acabar assim?”.
Por fim, Cuca destacou a evolução que o Santos mostrou, por ter vencido o Cruzeiro no tempo normal e mostrado bom futebol em alguns momentos: “temos visto evolução. Contra o Galo, fizemos jogo igual, mas teve o desgaste, que o Atlético não teve. Jogamos contra o Ceará, viagem… Hoje deu uma equilibrada, descanso, alimentação, repouso. Fizemos jogo muito bom fisicamente contra time experiente, de toque rápido e força. Nosso time é mais leve, que toca, mas usa mais a velocidade”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.