Derlis González é apresentado e diz ter seguido conselho de Romero para fechar com Santos
Dois dias após ser anunciado pelo Santos, o paraguaio Derlis González foi apresentado pelo clube alvinegro no CT Rei Pelé. O atacante de 24 anos que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e chega por empréstimo de dois anos, disse em sua primeira entrevista coletiva que está feliz por poder atuar no futebol brasileiro e que conversou com Ángel Romero, companheiro de seleção e agora rival, antes de fechar com o Peixe.
“Somos companheiros de seleção, é meu amigo. E ele me disse que (Campeonato Brasileiro) é uma liga muito competitiva e isso pesou na minha decisão”, comentou o paraguaio, que vai vestir a camisa 17 do Santos.
Em relação a negociação, que se arrastou por algumas semanas, Derlis minimizou a demora para o acordo: “Estou muito feliz de estar em um clube tão grande quanto o Santos e espero retribuir a confiança”.
O atacante falou também da expectativa de entrar em campo e ajudar o Santos a sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e até brigar por títulos. Derlis confia na história e tradição do Peixe, especialmente na Libertadores da América: “Lembro do Santos desde que o time de Neymar eliminou o Cerro na Libertadores. Conheço a grande história que esse time tem e os grandes jogadores que passaram por aqui”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.