Em busca de um 9, Santos tenta empréstimo de Borja com o Palmeiras
Miguel Borja pode descer a serra e trocar o Palmeiras pelo Santos. De acordo com informações do repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, o clube alvinegro está interessado em uma possível contratação por empréstimo do atacante colombiano de 26 anos.
A transferência agradaria às duas partes. Por um lado, Jorge Sampaoli já admitiu publicamente que espera a chegada de um centroavante para o Santos. Por outro, o Palmeiras não esconde de ninguém que vê com bons olhos uma eventual negociação do jogador.
Reserva de Deyverson, Borja tem jogado pouco e, recentemente, foi até preterido pelo recém-chegado Arthur Cabral. O Verdão quer recuperar ao menos parte dos R$ 33 milhões investidos no atacante em 2017 (maior contratação da história do clube), mas sabe que vendê-lo, hoje, é improvável – justamente pela má fase e subutilização com Luiz Felipe Scolari.
Assim, o caminho mais viável é emprestá-lo e torcer por um bom desempenho para que algum clube queira contratá-lo em definitivo – ele tem vínculo com o Verdão até 2022. A questão é: será que o Palmeiras aceitaria emprestá-lo a um rival? E se Borja desandar a fazer gols na Vila Belmiro?
É este o ponto que, neste momento, dificulta as negociações.
No último domingo, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o presidente do Santos, José Carlos Peres, admitiu interesse no colombiano. “Depende só do Palmeiras”, afirmou. “É um jogador que a gente entende que o Palmeiras pagou muito caro por ele, e depende deles de querer emprestar para outro time de São Paulo. Só que os times não gostam de emprestar jogador para um time de São Paulo, do mesmo estado”, acrescentou.
O Santos, porém, insiste. E quer contar com Miguel Borja para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.