Maior vitória de Jair no Santos foi recuperar Gabigol e Copete

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2018 08h41
Ivan Storti/Santos FC Jair optou por manter Copete no elenco e surpreendeu ao escalá-lo como titular diante do Estudiantes

O Santos venceu o Estudiantes, nesta terça-feira (24), pela Copa Libertadores. E o Peixe pode comemorar muito mais do que os 3 pontos conquistados. As recuperações de Gabigol e Copete, com muito mérito do técnico Jair Ventura, foram decisivas e serão fundamentais para o time neste momento.

Gabigol não fazia gol desde fevereiro. Tinha passado em branco durante 8 jogos. Jair comemorou por não ter barrado o camisa 10 do Peixe, que fez gol contra o Estudiantes: “tivemos paciência, não fomos na onda. Todos queriam ‘matar’ ele. Mas o treinador aqui é insistente. E o Gabigol nos deu a terceira vitória consecutiva na Libertadores”.

O atacante explicou que não estava se sentindo pressionado pelo jejum, pois acredita que ajuda o Santos de outras formas: “centroavante hoje em dia não tem que fazer só gol, tenho que abrir espaço para os companheiros., Se hoje não fizesse novamente não teria problema, o importante é ajudar o time com mais uma vitória”, explicou Gabigol.

A recuperação de Copete foi mais surpreendente. O clube chegou a cogitar uma negociação para tirá-lo do time, mas Jair barrou. Eduardo Sasha não pode jogar de última hora e, em vez de escalar Vitor Bueno, a opção foi pelo colombiano, que se destacou contra o Estudiantes.

“Antes de falar que está certo ou errado tem que ver se tirei o jogador por ordem física ou tática. É mais fácil perguntar do que julgar. Julgaram que o Copete não servia para nada e ele arrebentou com o jogo”, arrematou Jair.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.